sábado, 31 de janeiro de 2015
Todos os dias nos deparamos com um fim diferente. O fim de uma amizade, fase, ciclo, amor, trabalho, de um projeto ou de uma vida. Aprendemos, com o tempo, a sermos uma boa pessoa, aprendemos a lidar com os nossos erros, medos, vitórias, conquistas, obstáculos e com a vida, mas nunca, em hipótese alguma, aprendemos a lidar com um final. O fim é triste, doloroso, frio e solitário. O fim te tira da zona de conforto e te faz experimentar uma vida que você não tinha antes...
Ele pode te levar para um caminho melhor, ou pior, depende de você, mas independente do que possa acontecer do outro lado da ponte, você sofre com um fim. Sofre para atravessá-la e o mais doloroso é conseguir andar sem olhar para trás. Ser forte é essencial.
Saiba que independente do fim, você não pode parar para se lamentar por muito tempo.
O mundo não respeita aqueles que param. Viva um fim, mas não seja um. Os que partiram da sua vida, não te pertencem mais e tudo o que foi embora, não merece por muito tempo a sua atenção, você tem uma vida e é preciso vivê-la.
Não desista, a vida pode ser difícil, mas nunca injusta. Junte seus trapos, recolha seus cacos e siga em frente. Lembre- se que depois de um fim, sempre surge um novo recomeço e tudo o que é pra ser seu, nem o tempo te tira.
Parei de procurar em mim, o melhor que os outros buscavam!Parei de me importar se estou satisfazendo o ego de alguém... Exclui lágrimas e pessoas que não valiam a pena.
Busquei em mim uma nova luz. Achei no meu eu alguém mais forte que eu mesma desconhecia.
Coloquei-me em primeiro lugar e parei de olhar para trás para ver quem viria ou não.
Hoje, não espero mais nada e nem crio falsas expectativas... Simplesmente caminho, um passo de cada vez..
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Vi então que dependeria tão somente de mim, da minha força de vontade. Nenhum analgésico faria efeito. Era preciso que eu me levantasse, olhasse além e me colocasse a caminhar outra vez.
Nada faria com que eu reagisse se não o meu desejo de me sentir melhor.
Foi então que eu resolvi continuar. Reergui, sorri, cantei, e tudo em volta me olhava sorrindo também. Era a voz de Deus falando:
Eu sabia que você era capaz...
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
♥
Com o tempo você irá me esquecer, assim como se esquece as chaves sobre a mesa, como se esquece as tristezas num dia qualquer de domingo, como se esquece de observar as flores se abrindo na sua estação.
Você vai, e algum dia olhará para nós de um lugar já muito distante, mas um sentimento de ontem poderá se balançar.
Esquecerá com a obrigação da tua nova vida, esquecerá porque é o que restará depois de inúmeras alternativas. Esquecerá de aquecer meus pés no inverno, esquecerá de procurar livros que ninguém tem, esquecerá as canções que escolhemos para eternizar nossas histórias, esquecerá o som da nossa voz no meio da madrugada, esquecerá de viver o imprevisto que nos assaltava, esquecerá nossos desejos mais secretos: nossa boca com gosto de mel, nossos corpos embrulhados na fita, nossa garganta arranhada das profundidades das palavras perdidas.
Me esquecerá quando cruzar comigo em alguma rua, a distância envergonhará nossa nudez. Me esquecerá quando outra poesia te surpreender e te ler mais do que a mim. Me esquecerá fixando os olhos em outras costas, em traços de outras tatuagens. Me esquecerá nos domingos, em outra sala, novos sofás, parecidos carinhos.
Talvez também te esqueça. Penso (e sei que pensas) em quem, um dia, nos roubará de nós.
O amanhã nos atravessará com a sua covardia. Sem perceber estaremos em mapas desiguais.
Haverá saudade, haverá vontade e nada poderemos fazer. Colheremos a escolha do agora, inevitável. Será isto, previsto. O caminho é sempre para frente, um trem não tem escolhas, e aqui nos colocamos de passagem. Amadureceremos na dor, não na culpa. Teremos novas mãos entre as nossas. Nossos planos conheceram seus nomes, nossos filhos não reconhecerão nossos rostos.
Nosso amor não conheceu a vida, ficará sempre por nascer, prematuramente.
terça-feira, 27 de janeiro de 2015
Eu não vou fazer as coisas para ficar bem, eu vou ficar bem para as coisas serem feitas.
Primeiro eu fico bem, depois o bem vem. Primeiro eu fico em paz, depois as coisas entram no eixo. Primeiro fico na calma, na confiança do universo, aí ele começa a funcionar.
É medida em que você se põe em dia, todo o resto vai entrando na ordem.
As coisas geralmente parecem mais desencorajadoras e difíceis em nossas mentes do que realmente são. Em nossas mentes, fazemos tempestades em copos d'água, criamos grandes dramas a partir de pequenos conflitos e vemos o trabalho que temos que fazer como algo intransponível.
A boa notícia é que sempre podemos mudar o que pensamos.
Sou a prova viva de que nossas maiores bênçãos chegam junto a nossas maiores batalhas.
Que novos amigos aparecem quando os outros se vão.
Que possíveis amores nos freiam quando estamos atentos do que queremos pra nós.
Que as pessoas mais importantes estarão sempre ao nosso lado, ainda que seja para nos fazer enxergar do quanto temos a agradecer, antes de reclamar.
Que a vida é sempre boa, que o dia pode ser sempre leve, que a oração tem sempre força, e que nossas raízes sempre prevalecem.
É tudo uma questão de escolha. E que tudo, ainda que a gente só entenda depois, vale a pena.
domingo, 25 de janeiro de 2015
sábado, 24 de janeiro de 2015
É um grande desafio descobrir quem realmente somos ...
Não somos os mesmos sempre ... temos reações assustadoras ... pensamentos fora dos nossos princípios ... emoções que nunca pensamos em ter ...
E é esse o encanto em conhecer-se ... descobrir algo novo sobre nós todos os dias, descobrir o quanto somos encantadores e assustadores ao mesmo tempo, e descobrir que podemos ser melhores a cada dia!
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Por que um coração escolhe o outro, nunca vou saber.
Há coisas para as quais não temos respostas, nem explicações, são mistérios da vida.
Às vezes o amor toma conta da gente sem pedir licença. Chega devagarinho, muitas vezes disfarçado, invade e pronto: se instala! E mesmo se dizemos não, ele fica lá, teimoso, empacado.
E aí não tem jeito, precisamos conviver com ele, aceitá-lo. Porque ele não desiste facilmente uma vez que decidiu enviar as flechas numa determinada direção.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2015
E depois de um tempo as coisas se acalmam, e a gente nem consegue entender como foi que ficamos tão perdidas, tão sem chão, tão sem saber como seguir!
Depois de um tempo seguimos, e novos caminhos trazem a luz que ilumina os momentos de sombras já passados, já sobrevividos!
E essa luz nos faz sorrir novamente e novamente acreditar na vida!
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
domingo, 18 de janeiro de 2015
Eu espero por dias melhores sem pressa, sei que o que tiver pra acontecer de bom comigo vai acontecer, e preciso ter paciência, vai acontecer na hora certa.
É preciso viver um dia de cada vez, é preciso subir a escada degrau por degrau e acima de tudo saber esperar e principalmente ter fé acima de tudo.
sábado, 17 de janeiro de 2015
E então você descobre que não tem nada de errado.
Que é uma mulher bonita, legal, inteligente e divertida.
Que as pessoas são livres para gostar de quem quiserem.
Que um relacionamento às vezes acaba porque tem que acabar.
Que ninguém é obrigado a gostar de você só porque você quer.
Que freqüentemente a gente gosta é do gostar, e não especificamente daquela pessoa.
Que quando for o tal do “pra ser” vai ser.
Que não pode depender emocionalmente de ninguém, a não ser de você mesma.
E que é preciso, antes de tudo, se gostar. Muito.
Chega um momento em que a gente se dá conta de que, às vezes, para sermos verdadeiros com nós mesmos, precisamos ter o desprendimento para abençoar as tentativas sem êxito, agradecer pelo o que cada uma nos ensinou, e seguir. De que, às vezes, para se reconstruir, é preciso demolir construções que, por mais atraentes que sejam, não são coerentes com a ideia da nossa vida. A gente se dá conta do quanto somos protegidos quando estamos em harmonia com o nosso coração. De que o nosso coração é essencialmente puro. Essencialmente, amoroso, o bordador capaz de tecer as belezas que se manifestam no território das formas. De que, sabedores ou não, é ele que tem as chaves para as portas que dão acesso aos jardins de Deus. E, vez ou outra, quando em plena comunhão criativa, entra lá, pega uma muda de planta e traz para fazê-la florescer no canteiro do mundo.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Assim Seja!!
Livrai-me de tudo o que me tira a paz no coração e inquieta minha alma. Dai-me forças para não me deixar abater pela maldade alheia e fé para não me deixar desacreditar diante dos amargurados com a vida. Que mal nenhum vingue e maldade nenhuma me cerque.
Que em mim o bem seja sempre maior que todos os males...
E que assim Seja!
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Que seja uma semana iluminada.
Que a nossa semana comece cheia de boas energias, pensamentos e vibrações.
Que a gente tenha paz ao final de cada dia, tranquilidade para raciocinar nos momentos mais turbulentos e serenidade para tomar decisões.
Que saibamos enxergar o lado mais leve e positivo das coisas.
E que tenhamos a força necessária para dar um passo de cada vez.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015
Não consigo deixar pra depois uma coisa entalada, não espero a hora certa, nunca sei quando é um bom momento. Acho que a vida é muito breve pra deixar pra amanhã um pedido de desculpa, um abraço, um eu te amo, uma risada solta, uma calça apertada. Não vale a pena tentar afogar emoções que querem sair nadando por aí.
Depois?
Depois o café esfria, depois a prioridade muda, depois o encanto se perde, depois o cedo fica tarde, depois a saudade passa, depois a sua ausência não é mais sentida, depois o que você queria, pode ser que não queira mais… Ahh, depois tanta coisa muda… Não deixe nada para depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as maiores experiências, as maiores oportunidades, e os melhores e maiores sentimentos.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)