Aqui,desenho minha alma,transpiro meus sonhos.

quarta-feira, 30 de julho de 2014


Que o destino, de vez em quando, decida por nós. A gente merece uma trégua.

Às vezes não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte.

Você percebe que superou quando ouve falar na pessoa e isso não te prende mais a atenção. Você não procura, não se interessa e não guarda rancor.

domingo, 27 de julho de 2014


Nossas almas sempre encontram
um jeito simples de chegar e ficar!
Pela força da amizade que permanece em nós!

Um porto seguro...
É isto que sou para mim mesma.
Chegadas e partidas,
Águas claras, águas turvas,
Tempestade, calmaria.
Gosto de aportar aqui.

E quando deixamos Deus ocupar Seu devido espaço em nossas vidas, tudo o que consegue conviver com Ele, fica. Tudo o que não, vai. Agradeçamos as perdas, os ganhos e o que permanece.

sábado, 26 de julho de 2014



Novos ventos apontam em minha direção. Fecho os olhos e peço que me tragam coisas boas e que renovem minhas esperanças...

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Eu!


Sou feita de sentimentos por dentro,
é por isso que minha alma respira e transborda amor.

domingo, 20 de julho de 2014


Forte eu nunca fui. Pra falar a verdade, meu coração continua sendo bobo, frágil. Mas hoje disfarço melhor.

quinta-feira, 17 de julho de 2014


Eu sobrevivo às frustrações e me responsabilizo pelas minhas desistências.
A minha adaptabilidade foi conquistada através de uma profunda reflexão, o que não quer dizer que eu aja por conveniência se não estiver em consonância com a minha essência.
Pode parecer arrogância: tantas coisas se parecem com o que não são. Não abrevio minhas emoções, não interrompo meus desejos, sou objetiva nas minhas querências. Não banalizo minhas angústias e sofro como qualquer ser humano por questões tão corriqueiras como rejeição e todas estas coisas que nos fazem olhar para a vida, por um instante, com certo cansaço e desânimo.
Mas corro os riscos e banco a minha história, pois a escrevo e reescrevo quantas vezes for preciso.
Por isso, antes de me julgar, faça as pazes contigo.

Nem todos os dias o céu nasce azul. Nem todos os dias acordamos dispostos para segurar o que a vida joga no nosso colo. O problema é que somos nós que damos tamanho aos nossos problemas. Eis um grande defeito da maioria das pessoas. Se não soubermos controlar a ansiedade pela espera das coisas boas, nunca vamos enxergar que são os momentos ruins que nos ensinam a crescer.

Deixe de se importar com os olhares de indiferença, com as conversas inúteis das pessoas fúteis do seu lado, feche os olhos e sinta a chuva, abra os olhos e veja o sol, sintonize na rádio certa, que passa as suas músicas preferida, cante e deixem rir, dance com ela novamente, juntos, colados, mesmo que não saibam dançar..
Apenas, seja feliz!!

Quem nunca sentiu vontade desistir e no meio do caminho perseverou porque alguém apareceu do nada e mostrou que você deveria permanecer?
Tem gente que surge como brisa e sem perceber com leveza resgata e sem imaginar liberta, quando os nossos pés estão no escorregado triz do precipício.
Tem gente que abraça sem encostar, derruba o muro da nossa angústia, mostra o quão somos significativos.
Tem gente que nunca soube que me salvou, tem gente que não sabe que é anjo com asas que libertam.

sexta-feira, 11 de julho de 2014


Não se culpe por quem você é, essência não pode ser mudada, por mais que você tente, mas se preocupe com as suas ações e em quem você tem se tornado.
O seu equilíbrio se encontra no que vem trazendo em sua bagagem... Aproveite os detalhes do teu dia, aproveite o sentimento que você tem ai em seu coração... podemos até muitas vezes não querer, mas não podemos controlar o que sentir.
Encontre a sua Paz, não minta pra você... respire fundo e deixe a sua alma feliz, não mude nada se você acredita estar certo... a sua resposta é encontrada no seu silencio, e não no que as pessoas acham ou pensam sobre você.

Eu não me fecho pro mundo. Sim. Fechei algumas portas. Só entra quem eu quero.
Você pode fingir que é meu amigo. Eu finjo que acredito, mas vai continuar do lado de fora.
Quem sabe um dia?Não... Fora do meu mundo!!!
Onde tenho os que ocupam lugares cativos. Sem espaço.
Plaquinha pendurada : NÃO PERTURBE !!!!!

quinta-feira, 10 de julho de 2014



Eu aprendi que nada adianta você querer algo que não cabe você.
Eu aprendi que não adianta insistir em algo que nem faz mais sentido, mas que você briga em dizer que sim.
Eu aprendi que em todas as histórias existem sim um começo um meio e um fim.
Eu aprendi que se eu não valorizar a minha essência, as minhas ideias, os meus encantos que tenho e são (muitos) quem irá valorizar?
Eu aprendi que algumas pessoas são colocadas em seu caminho somente para te atrapalhar e se você vacilar, elas acabam te pegando como (apoio) e podem até te derrubar.
Eu aprendi que tem pessoas com interesses tão egoístas que não chegam até você, pelo motivo de que ela quer estar perto de você, mas sim pelo o que "você" tem para as lhe entregar.
Eu aprendi que "Amor" não é tudo e não é capaz de sustentar uma relação... e sim o quanto de atenção, interesse e dedicação você tem (sobre) esta relação.
Eu aprendi que quando se quer muito, vai lá e faz e não tem quem o segure... mas quando quer pouco qualquer desculpa é o suficiente... pra que NADA aconteça.
Eu aprendi que não se pode implorar por carinho, que não adianta (você) se esforçar para que isto aconteça, pois quando não vem espontâneo, não tem graça quando vem.
Eu aprendi que você ouvir : Você é especial... não é sinônimo de: Quero que você fique comigo!
Eu aprendi que uma vontade e um desejo podem ser saciados de primeira, mas um sentimento puro e verdadeiro não se satisfazem com o pouco.
Eu aprendi que ninguém é culpado pelo o que sente, mas sim pelo o que faz... ou o que não faz com o que sente.
Eu aprendi que se esconder não é a melhor opção, mesmo que para se mostrar algo tenha que doer.
Eu aprendi que quando uma relação não esta saudável você só acaba tendo cansaço, insonia, irritação, falta de apetite ou ansiedade para comer, chora por qualquer coisa e sente vontade de sumir.
Eu aprendi que se apaixonar é a maior droga que existe, é um VÍCIO dos mais perigosos, onde você perde a noção da hora, não sabe se é de dia ou de noite, você não sabe o lugar exato de onde está, e se está, provavelmente esta no lugar errado.... Tudo em sua mente gira sem sentido algum e é o único momento onde você não escuta ninguém... você só quer olhar pra você e viver aquela (coisa) que te dá aquele (absurdo) prazer.
Eu aprendi que nem tudo o que você quer fazer, você pode fazer e que nem tudo o que você pode fazer, você faz.
Eu aprendi que sentir (mesmo que em silencio) é melhor do que falar... as palavras são bonitas ainda mais quando bem colocadas mas elas não substituem um toque.
Eu aprendi que o melhor não é como você (entra) em algo, mas sim como você sai.
Eu aprendi que a maior riqueza é você poder ajudar quem precisa.
Eu aprendi que somos o que somos, temos um único DNA, um jeitão, um instinto, que temos uma facilidade de sobra absurda para certos assuntos e uma falta e carência em outros.
Eu aprendi que não dá pra mudar (lá fora), o todo, o geral, mas mudar as suas atitudes dá sim e isto quando você aprende é uma grande satisfação e evolução.
Eu aprendi que com a pressa você irá conseguir muitas coisas sim, mas não serão duradouras, pois você fez pela sua vontade.
Eu aprendi que com a calma estas mesmas coisas custarão para acontecer, dará o maior trabalho, irá te provar varias vezes, mas quando acontecer, elas serão permanentes, pois a vontade não foi pela tua, mas pela vontade e pelo TEMPO de Deus.

terça-feira, 8 de julho de 2014


A vida é um equilíbrio entre segurar e deixar partir.

segunda-feira, 7 de julho de 2014


Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente.
Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso.
Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado.
Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos.
Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.

E todos os dias eu peço: que eu tenha clareza nos olhos para enxergar quem merece ver a transparência da minha alma.

Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã.
Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama.
É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo.
É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção.
Mas, acima de tudo, ser livre é ter um caso de amor com a própria existência e desvendar seus mistérios.

domingo, 6 de julho de 2014


Não me interessam as coisas ocas. Não coincidem, não condizem com a essência. Prefiro a transparência, a lucidez mesmo que desvairada, é a mais certa.

quinta-feira, 3 de julho de 2014


Vivemos em uma corrida em que o vencedor não é só quem chega primeiro, mas todos que chegam até a linha de chegada. Nosso maior oponente não são os adversários – nessa corrida não existem adversários e sim companheiros; nosso maior oponente são os atalhos e desvios do único caminho que nos leva até a recompensa.

Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem.
Presenteie-se com boa música, bons livros e boas conversas.
Não troque sua paz por encenação. Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros.
Mas seja gentil e educado, isso reforça laços, está incluído no projeto "ser amigo de si mesmo.

quarta-feira, 2 de julho de 2014


Nunca se esqueça das pessoas que te fazem ou fizeram bem, a falta de tempo nos dias de hoje é algo completamente compreensível, mas o amor e a gratidão devem ser maiores que tudo isso. Não precisa gritar aos quatro cantos todos os dias para essas pessoas para elas entenderem o quanto são especiais, mas lembra-las de vez em quando o quanto elas são importantes é mais do que essencial.

Se quer saber minha opinião, nunca é tarde demais ou, cedo demais pra ser quem quiser ser. Não há limite de tempo. Comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está. Não há regras pra esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa. Espero que você encare de forma positiva. Espero que veja coisas que surpreendam você. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com um ponto de vista diferente. Espero que tenha uma vida na qual se orgulhe, e se você descobrir que não tem… Espero que tenha forças pra conseguir começar novamente.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Liberdade.


O pássaro que voará mais alto é o que não desistiu de avançar mesmo com a ausência de espaço.
Não se restringiu a uma aparência apagada. Não se encabulou pelo sofrimento.
Quando não havia chance de sair dali, aproveitou a solidão para se conhecer.
Quando não havia com quem conversar, aproveitou o silêncio para afinamentos…
Só voará alto aquele que criou seu lugar um pouco por vez, aquele que formou sua virtude em segredo,aquele que não culpou a vida para se manter parado.
Liberdade vem com o tempo, liberdade vem devagar, liberdade é esforço.
Não ser do tamanho de nossa prisão, mas ser do tamanho de nossa vontade.

Mas a lição que eu aprendi é que não vale a pena consertar um carro pela décima vez. É mais fácil comprar um novo e fim de papo. Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com algumas pessoas e só ganhei mais e mais poses e menos verdades. Ainda que doa deixar pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado.